No âmbito da transformação Digital da Administração Pública, no período em análise foram desenvolvidos 21 sistemas electrónicos que visam dar maior celeridade na prestação dos serviços públicos, promovendo iniciativas com vista a melhorar a eficiência, eficácia e transparência da Administração Pública na sua interação com o cidadão, com destaque para os seguintes sistemas:
(i) Sistema de Correio Electrónico do Governo (CorreioGOV);
(ii) Plataforma de Gestão de Ficheiro (CloudGOV);
(iii) Portal do Governo;
(iv) Sistema de Gestão de Financiamentos do Ensino Superior [iSEFES];
(v) Plataforma de interoperabilidade de Governo Electrónico;
(vi) Plataforma de Gestão Documental;
(vii) Portal de Serviço Públicos Digitais; (viii) Sistema de Informação de Emprego;
(ix) Sistema de Informação para Acreditação de Entidades Promotoras de Voluntariado e respectivos voluntários;
(x) Plataforma de Interoperabilidade dos Sistemas de Governo Electrónico; e (xi) Portais Sectoriais (Instituições da administração Pública) – Portal do Conselho de Segurança das Nações Unidas; Portal do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; Portal dos Serviços de Representação do Estado na Província de Nampula; Portal da Administração Nacional de Estradas; Portal da Inspecção Geral da Administração Pública; Portal do Gabinete Central de Combate à Corrupção; Portal da Assembleia da República; Portal do Instituto Nacional de Tecnologias de Informação e Comunicação; Portal do Conselho de Segurança das Nações Unidas; Portal do Município de Boane; Portal da Administração Nacional de Estradas e Portal da Assembleia da República.